Força-tarefa em Volta Redonda encontra 158 focos de aedes aegypti no bairro Santa Cruz

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio de sua força-tarefa contra a dengue, identificou 158 focos do mosquito Aedes aegypti no bairro Santa Cruz. Durante o período de 24 a 26 de janeiro, os agentes de endemia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vistoriaram 2.839 residências, sendo que a maioria dos focos foi localizada dentro das casas.

A coordenadora da Vigilância Ambiental de Volta Redonda, Janaína Soledad, destacou que 1.235 residências estavam fechadas, impossibilitando a visita dos agentes, e em outros dez imóveis, os moradores recusaram a entrada dos profissionais. Janaína ressaltou a importância da colaboração da população, permitindo o acesso dos agentes para realizar as vistorias.

A força-tarefa, resultado da colaboração entre as secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura (SMI), realiza ações semanais em diversos bairros do município. Além das vistorias nas residências e da orientação aos moradores, a Secretaria de Infraestrutura realiza serviços de limpeza urbana, incluindo capina, roçada, limpeza geral e recolhimento de entulho.

Após atuar no Santa Cruz, a força-tarefa direcionou suas ações para o bairro Aero Clube, com previsão de encerramento em 2 de fevereiro. Os próximos bairros beneficiados serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Volta Redonda (@prefeituravr).