Fortes chuvas: Macaé mantém frentes de atuação na Serra
A Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria Adjunta de Interior mantém várias frentes de atuação na região serrana. Por conta das fortes chuvas dos últimos dias, foram registradas quedas de barreira e árvores, interditando algumas vias. Neste momento, o acesso da estrada Frade e Sana já foi liberado.
De acordo com o secretário Adjunto de Interior, Rodrigo Franco Curvelo, em Córrego do Ouro, a ponte que fica próxima ao colégio Cemeaes, que dá acesso ao cemitério, está com o trânsito livre apenas para pedestres. “A força da água desestabilizou a ponte, mas as equipes estão empenhadas em restabelecer o trânsito no local”, informou.
Aproximadamente 20 homens, além de equipamentos entre patrol, retroescavadeiras e caminhões estão trabalhando na desobstrução das vias. Na localidade de Andorinha, na Cabeceira do Sana, caiu uma barreira e as equipes estão atuando para liberar a estrada.
Os motoristas devem ter atenção redobrada na rodovia RJ 162, entre Frade e Glicério, no trecho da Usina Velha. A pista cedeu no sentido Frade e o local foi interditado e sinalizado com cones. Neste momento, o tráfego flui em meia pista. O caso já foi comunicado ao DER, órgão responsável pela manutenção da via.