Giovanni Guerra é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo para os próximos 4 anos

Em assembleia eletiva realizada na sede da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), localizada no Rio de Janeiro, Giovanni Guerra foi reconduzido à presidência da entidade para o quadriênio 2025/2029. A chapa de reeleição, encabeçada por Guerra, foi eleita por aclamação, já que foi a única inscrita para o pleito. A recondução do presidente é vista como um sinal de continuidade e estabilidade em um momento importante para o automobilismo nacional.

A nova diretoria, liderada por Giovanni Guerra, traz como Primeiro Vice-presidente Pedro Leopoldo Medeiros Duarte. Na Segunda vice-presidência, Roger Barros Rezegue foi mantido, enquanto Eduardo Moratelli foi eleito para a Terceira vice-presidência. Além disso, foram escolhidos os membros do Conselho Fiscal, que incluem Augusto César de Vidal Bastos, Marcos Antônio Raimundo e Paulo Roberto Rolim de Moura como efetivos, e Isabel Marques Rizo, Marcélio de Araújo Cangussú e Noé Gonçalves da Silva como suplentes.

Em sua fala após a reeleição, Giovanni Guerra expressou sua felicidade e gratidão, afirmando que sua equipe e ele conseguiram alcançar resultados significativos durante o primeiro mandato. “Com as Graças de Deus e como instrumento de Sua Vontade, tenho um sentimento de felicidade muito grande porque pudemos completar o primeiro mandato com resultados muito importantes para o automobilismo brasileiro, dentro e fora das pistas”, afirmou Guerra, ressaltando a importância do trabalho realizado ao longo dos últimos anos.

O presidente reconduzido também destacou a experiência adquirida no primeiro quadriênio, ressaltando que está preparado para enfrentar os desafios do próximo mandato. “Avançamos e aprendemos muito no primeiro quadriênio e, com certeza, somando a experiência adquirida e os novos projetos, acredito que nosso segundo mandato será tão abençoado quanto ou mais exitoso ainda”, concluiu. Com a continuidade da diretoria, Guerra pretende implementar mudanças pontuais de procedimento, buscando sempre a evolução do automobilismo no Brasil.