Guarda Municipal orienta motociclistas que estacionam de forma irregular em passarela de Volta Redonda
Operação educativa foi definida após denúncias ao Ciosp
Agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) realizaram na manhã de quinta-feira, uma operação educativa para coibir o estacionamento irregular de motocicletas sobre a passarela de acesso à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, no bairro Retiro. A orientação vai continuar nos próximos dias.
A ação foi definida após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) receber inúmeras reclamações de funcionários da CSN, que se sentem inseguros dividindo com as motocicletas o espaço de calçadas e passarela, locais de grande concentração de trabalhadores. Foram colocados adesivos de advertência em oito motocicletas estacionadas sobre a passarela e 27 estacionadas no calçadão da avenida.
“São muitas reclamações de trabalhadores que se sentem inseguros ao passar em meio às motos estacionadas nas calçadas ou passarela, receosos com a possibilidade de ter a sua integridade física afetada. Nesse primeiro momento vamos orientar sobre a postura indicada pelo CTB (Código Brasileiro de Trânsito)”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Fotos: Cedidas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública – Secom/PMVR