Hospital do Retiro recebe Coral Municipal de Volta Redonda para  apresentação de Natal

Sentimento de paz, harmonia e esperança prevaleceu na unidade hospitalar

O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, o Hospital do Retiro, recebeu  na manhã desta quarta-feira, a visita do Coral Municipal de  Volta Redonda.

A apresentação natalina, trouxe para os pacientes,  colaboradores e visitantes o espírito de Natal com sentimento de paz,  harmonia e esperança. Todos que estavam presentes ficaram muito  felizes e emocionados. O grupo contemplou os setores, levando uma  mensagem de amor e de esperança para todos.

De acordo com a diretora geral do HMMR, Márcia Cury, a iniciativa visa  continuar promovendo ações de humanização hospitalar, além de  proporcionar momentos de bem-estar e trazer o espírito natalino para a  unidade. ?Sabemos que estar num hospital é uma ocasião muito difícil,  mas esses pequenos gestos trazem mais paz e alegria às famílias?,  destacou.

Segundo a paciente, Rosineia Monteiro a apresentação do coral natalino  foi ótima. Para a dona de casa, eles poderiam vir mais vezes. “Nunca  tinha visto antes essa apresentação em hospital, achei muito bom.  Fiquei emocionada”, disse Rosineia, destacando ter sido um momento  muito positivo para quem está internado.

Para a paciente Fernanda Rafael, a apresentação ajuda a distrair os  pacientes, que muitas vezes se sentem sozinhos e tristes. “Achei  diferente esse tipo de apresentação em hospital. Gostei bastante”,  ressaltou.

Lucila Caetano, que acompanhava sua irmã durante a internação,  acredita que esses momentos descontraídos ajudam a estimular os  pacientes. ?Acho importante a unidade de saúde proporcionar ocasiões  como essas, foi bem legal a apresentação”, disse a acompanhante.

A enfermeira da UCP (Unidade de Cuidados Paliativos), Francine Corrêa,  comentou que foi muito especial para os pacientes e também para os  colaboradores receber o coral natalino. “Esse momento traz  descontração, quebrando um pouco essa rotina hospitalar de remédios e  curativos, trazendo esperança e alegria. A música é um remédio para a  alma”, finalizou.

Fotos de divulgação/ PMVR