Ícone do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morre aos 62 anos

O esporte brasileiro está de luto. A ex-jogadora de vôlei e de vôlei de praia Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira, aos 62 anos. Ela estava internada no hospital Sírio-Libanês desde a véspera, depois que foi diagnosticada com uma infecção bacteriana no pulmão, e sofreu uma parada cardíaca nesta madrugada.

A ex-jogadora tem uma carreira longa e vitoriosa no esporte, pois disputou duas Olimpíadas: em Moscou-1980 e em Los Angeles-1984, fazendo parte de uma geração que ficou marcada na história por ser a primeira a disputar grandes competições internacionais pelo Brasil. Ela foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de San Juan-1979. Na década de 1990, Isabel migrou para o vôlei de praia e disputou diversas etapas do Circuito Mundial, mas não chegou a ir a uma Olimpíada.

A carioca deixa cinco filhos e cinco netos. Três dos filhos, inclusive, seguiram carreira no vôlei de praia: Pedro Solberg, Maria Clara Solberg e Carol Solberg. Pedro disputou os Jogos Olímpicos da Rio-2016 ao lado de Evandro. Já Carol forma uma das principais parcerias da atualidade ao lado de Bárbara Seixas.
* Informações do site Olimpíada Todo Dia)
Foto: reprodução do Twitter