Ilha Grande será tema de documentário

Representantes da Prefeitura gravaram depoimentos sobre o Patrimônio Mundial da Humanidade

 

A equipe do portal Destinos do Rio desembarcou na Vila do Abraão nesta terça-feira, para uma estadia com o objetivo de produzir um documentário sobre a Ilha Grande, Patrimônio Mundial da Humanidade.

A ideia é fazer um documentário audiovisual de última geração e um mapa interativo de posicionamento e informações sobre a Vila do Abraão.

No documentário, assim como no mapa interativo, estarão expostos todos os recursos naturais, pontos turísticos, atividades esportivas, culturais, históricas, e muitos outros da Vila do Abraão e da Ilha Grande como um todo e, sempre, a partir da Vila do Abraão.

O documentário começou ainda no continente, onde a equipe do portal colheu depoimentos de três personagens importantes da Prefeitura de Angra: o secretário de Governo, Claudio Ferreti; o secretário-executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo; e o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

– Nós estamos trabalhando muito para que a Ilha Grande, Patrimônio Mundial da Humanidade, receba investimentos em infraestrutura, cultura, melhoria na qualidade de vida em todas as suas mais de 110 praias – ressaltou Cláudio Ferreti.

O secretário de Governo detalhou ainda o que tem sido feito pelos moradores da Ilha Grande.

– Trabalhamos forte na drenagem, no tratamento do esgoto, desassoreando dos rios, contenção de encosta, pavimentação, iluminação pública. Retomamos o Festival de Música da Ilha Grande e estamos reformando a Casa de Cultura, entre outras ações que beneficiam não só os moradores, mas também quem visita o nosso paraíso – destacou.

O secretário-executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, ressaltou a importância dos investimentos feitos pelo Governo para a vida dos ilhéus.

– Estamos felizes com este documentário. Isso leva o nome da Ilha Grande para mais longe. Nossa baía se transformou no maior polo náutico da américa latina e temos que aproveitar isso de forma sustentável e responsável – frisou;

Kazuo lembrou ainda das ações de ordenamento realizadas para que o local seja preservado.

– É um trabalho que não para. É importante para perpetuar a qualidade ambiental. Precisamos respeitar a capacidade de carga dos atrativos e desenvolver nossa economia de forma saudável – Lembrou.

Impossível falar em Ilha Grande sem citar o turismo. O local é visitado por pessoas de várias partes do mundo, que se encantam com as belezas peculiares da região.

O presidente da TurisAngra, Marc Olichon, disse que todo o trabalho de divulgação é excelente para fortalecer o turismo da baía da Ilha Grande.

– Angra já vem sendo divulgada em feiras nacionais e internacionais de turismo e este documentário vai ser fundamental para mostrar a Ilha Grande e suas belezas.  A expectativa para este ano é muito boa. Angra é um dos destinos mais procurados na internet – destacou.

Marc lembrou as ações realizadas em 2022 para que, principalmente a Vila do Abraão, recebesse os turistas com mais conforto e ordenamento.

– Fizemos um projeto de ordenamento que deu certo. Neste ano vamos continuar, com o foco na sustentabilidade, na empregabilidade para o morador, para o operador de turismo. Angra só tem a ganhar – finalizou.

 

Foto: