José Luís Neto faz balanço positivo de primeiro mandato à frente da LPD

Atual mandatário da entidade será candidato a reeleição para o biênio de 2023-2024
O mandato do atual presidente da Liga Presidente de Desportos (LPD, José Luís Neto, à frente da entidade chegará ao fim nesta segunda-feira. Isso porque nesta data acontecerão as eleições para definir quem comandará a instituição no biênio de 2023-2024. Neto, como ele é chamado pelos mais próximos, foi eleito para o biênio de 2021-2022 e vai concorrer à reeleição no cargo.
Em 2022, cerca de 2.200 atletas participaram das competições organizadas pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD). Foram disputados em Petrópolis, além dos tradicionais campeonatos de futebol de campo e futsal, competições de handebol, vôlei, fut-7 de escolinhas, pela primeira vez na história, o campeonato de futebol de botão.
O atual presidente da Liga, José Luís Neto, faz um balanço positivo de seu primeiro mandato. “A nossa gestão começou em 2021, ainda no meio da pandemia, e em 2022 tivemos a pior tragédia da história da cidade de Petrópolis. Mesmo em meio a essas duas situações muito delicadas, conseguimos levar as competições e as práticas esportivas para os atletas petropolitanos de todas as idades. Agradeço o apoio dos clubes que nos ajudaram muito nesta retomada, dos dirigentes e todos os profissionais envolvidos nesse nosso trabalho constante”, disse ele.
Neto ainda lembrou que em 2022 a LPD aumentou o número de competições e categorias em disputa na cidade. “No ano passado realizamos pela primeira vez na história da cidade o campeonato de futebol de botão, que foi um verdadeiro sucesso. Voltamos a realizar também, após um longo tempo, o campeonato de futsal feminino. Vale lembrar também que as modalidades do vôlei e do handebol contaram com aumento de atletas e equipes em relação ao ano anterior”, contou Neto, lembrando que além disso, agora Petrópolis também conta com uma seleção de Tênis, que é representada pela LPD. A equipe inclusive foi campeã em 2022 do primeiro Torneio Merco Serra, competição realizada com as seleções de Nova Friburgo e Teresópolis.

O presidente da Liga se disse ainda otimista para um futuro mandato. “Acredito que temos muito a fazer ainda pelo esporte petropolitano. Temos perspectivas de novas modalidades e competições e acredito que elas podem acontecer já neste ano. Além disso, temos em vista projetos sociais captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que colocam a LPD também com um importante papel na sociedade. Tivemos entre 2021 e 2022 o Projeto Transformando Vidas Pelo Esporte que atendeu 600 crianças e adolescentes em comunidades e vamos buscar mais nos próximos anos”, concluiu ele.

Fotos: Ari Gomes