Macaé + 20: seminário debate propostas para crescimento sustentável nos próximos 20 anos.

Um seminário que reuniu diversos segmentos da sociedade civil organizada foi realizado nesta quarta-feira (3) na Cidade Universitária de Macaé. O evento representa mais uma etapa da iniciativa que propõe o crescimento sustentável da cidade para os próximos 20 anos.

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, participou do encontro e destacou a importância das parcerias para a construção de uma cidade cada vez melhor. “A elaboração deste documento, realizado por pratas da casa e entidades parceiras, vai balizar a prefeitura para avançarmos ainda mais nas entregas à população. Fico feliz em ver essa plateia plural, pois essa cidade não para de crescer. Estamos de olho no futuro para construirmos a Macaé que queremos”, frisou o prefeito.

O gerente do Egim, Romulo Campos, afirmou que a discussão em sete eixos visa construir as diretrizes das próximas etapas. “O caderno de diagnóstico foi elaborado a partir de fóruns intersetoriais, ou seja, o olhar para dentro. A partir disso, estamos realizando esse seminário com a presença de diversos representantes da sociedade.” disse Romulo.

O presidente da Câmara Municipal, Nilton César Pereira Moreira (Cesinha), destacou que o desenvolvimento de uma cidade sustentável contribuirá com a população de hoje e do amanhã. “É uma honra falar do que pensamos para nós, nossos filhos e netos”, pontuou.

Durante o encontro, o gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos (UN-BC), Alex Murteira Celem, destacou que a Petrobras traz uma visão de continuidade das operações de exploração e produção de petróleo, além da revitalização de campos maduros. “A Bacia de Campos é um dos maiores complexos petrolíferos do mundo, portanto, a parceria com o poder público é fundamental para o futuro promissor da empresa na região”, disse.

O Seminário Macaé + 20 contou ainda com a participação do representante da entidade Repensar Macaé, José Walmir Moreira Dias, que falou sobre a importância do projeto. “O poder público não pode trabalhar sem planejamento. A oportunidade é essencial para identificar o que é prioridade, liderar processos, ações e metas. A união de todos é muito importante para alcançarmos os objetivos propostos aqui”, explicou.