Macaé: Espaço Mulher Cidadã realiza encerramento de atividades de 2022
Para a tarde festiva, as alunas apresentaram duas coreografias preparadas especialmente para a ocasião pelas instrutoras Rogéria Rodrigues e Zélia Pizzo. Além da dança, neste ano o Espaço Mulher Cidadã ofereceu aulas de artesanato, decoupage, confecção de amigurumi, patchwork e patch apliquê.
A instrutora Rogéria Rodrigues destacou que a dança sênior traz inúmeros benefícios, como melhora da coordenação, autoestima, flexibilidade e memória. A dança pode ser praticada de duas formas: em pé e sentada.
“A prática da dança proporciona melhor qualidade de vida, socialização, postura, e ainda é uma forma de manter o corpo ativo através de uma atividade física divertida. É saudável tanto para pessoas idosas quanto para jovens, pois reflete a alegria de viver”, avalia.
Elenilça Martins é uma das alunas da dança sênior e conta que já praticou a modalidade diversas vezes. “Estou retomando agora. Além de ser uma atividade, a dança sênior é também uma distração. A gente precisa se reunir, socializar, se divertir “, destaca.
A coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Adriana Leclerc, ressaltou que as atividades retornam em janeiro e que já estão programadas novas oficinas e cursos. “Em 2023 vamos implementar as oficinas de dança, autodefesa, marketing pessoal, libras, entre outras novidades, sempre com o propósito do fortalecimento coletivo das mulheres”, comenta.
Na oportunidade, a Secretária de Políticas para as Mulheres, Jane Roriz, destacou que o local é fruto do sonho e luta de muitas mulheres. “Por isso agradeço a cada uma que está aqui hoje, construindo junto conosco esse sonho. A nossa luta vem de muitos anos e por isso é gratificante ver todas reunidas nesse dia”, ressalta.
Espaço Mulher Cidadã
Espaço de qualificação profissional e cultural, destinado a realização de cursos livres, como forma de incentivo ao bem-estar, trabalho e autonomia econômica das mulheres.
O serviço funciona em novo endereço, localizado à Rua Doutor Luiz Bellegard, 139, Imbetiba, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Foto: Moisés Bruno