Macaé investe em infraestrutura para atender demanda offshore e atrair investimentos

A ampliação dos investimentos em infraestrutura, com melhorias nos acessos aos polos offshore de Macaé, segue como estratégia do governo para atender a nova demanda da cadeia produtiva de óleo, gás e energia. Em visita ao centro de excelência de montagem da Welltec no Brasil, situado em Imboassica, o prefeito Welberth Rezende, juntamente com o Secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, definiu a finalização da rede de drenagem e a pavimentação de ruas do bairro que concentra parte das empresas que atendem as demandas das grandes operadoras que atuam na Bacia de Campos.

Os serviços definidos pelo governo irão viabilizar novas operações apresentadas pela Welltec, que projeta investimentos de US$ 15 milhões em novas operações no centro de montagem de Macaé. Esse planejamento foi apresentado por Marcelo Battchio, vice-presidente América Latina da empresa, junto ao gerente da base macaense, Robson Novaes.

De origem dinamarquesa, a Welltec é uma referência global em inovação para o mercado offshore, destacando-se pelo desenvolvimento de tecnologia para construção e operação de poços de petróleo. A empresa já ganhou o prêmio de inovação tecnológica da Agência Nacional do Petróleo (ANP) em 2022 e 2023, destacando-se com um equipamento único desenvolvido em 2014 que garantiu a viabilidade das operações em poços do pré-sal no Brasil.

Além de Macaé, a Welltec possui centros de excelência de montagem no Qatar e nos Estados Unidos. A expansão das operações da Welltec em Macaé representa um significativo avanço para a cidade, impulsionando o desenvolvimento econômico local e reafirmando a posição de Macaé como um polo estratégico para a indústria offshore.