Macaé lança a moeda social Macaíba: Uma nova perspectiva para a economia local

A Moeda Social Macaíba foi oficialmente lançada em Macaé, com o início do pagamento da primeira parcela. Essa iniciativa visa reduzir a desigualdade social, estimular o comércio local em áreas específicas e fortalecer o poder de compra das pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, pretende impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Neste estágio inicial, aqueles que atualizaram seus dados no Colégio Estadual Matias Neto já podem utilizar o benefício, bastando apresentar o número do CPF e a senha provisória recebida. Em apenas dois dias desde sua implementação, mais de 1 milhão de reais já circularam no comércio local por meio da Moeda Social.

Os beneficiários estão limitados a utilizar a Macaíba no setor administrativo correspondente ao seu bairro registrado no Cadastro Único. A lista dos setores administrativos está disponível na página oficial da moeda social: macae.rj.gov.br/macaiba.

Para aqueles que ainda não atualizaram seus dados no Colégio Matias Neto, está prevista uma convocação em janeiro, coincidindo com a inauguração da primeira agência do Banco Popular de Macaé. Antes disso, é importante conferir se o nome está na listagem da primeira etapa no site da moeda social. Dúvidas, verificação de saldo ou alteração de senha podem ser resolvidas entrando em contato com o suporte da empresa responsável pela Macaíba pelo WhatsApp: (85) 3269-9617.

A Moeda Social Macaíba é acumulativa e pode ser utilizada conforme a necessidade do beneficiário, sem prazo para uso. Mensalmente, representará mais de 6 milhões de reais para famílias em situação de vulnerabilidade, com mais de 600 estabelecimentos comerciais prontos para recebê-la.

Comerciantes, como Enzo Batista, do bairro Sol & Mar, estão animados com a iniciativa, reconhecendo seu potencial para fortalecer o comércio local. Os beneficiários, como Diogo Fontes, expressaram sua gratidão à Prefeitura por meio desse programa, prevendo um impacto positivo significativo na vida daqueles que precisam.