Macaé realiza ‘Almoço de Natal Solidário’

Com um cardápio especial, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade realizou, neste sábado, a segunda edição do “Almoço de Natal Solidário” para pessoas em situação de rua, em Macaé. O evento, uma parceria com o Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) e Secretaria de Cultura, transformou o olhar de aproximadamente 200 participantes, que também contaram com um vasto repertório da Orquestra Popular de Macaé (OPM), da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) e Projeto Arte por Toda Parte.
“É com o coração cheio de alegria que realizamos mais um ano do Almoço de Natal para pessoas em situação de rua. Todos estão em um ambiente familiar e acolhedor, em uma data especial para todos nós. Aqui não representa somente comida, é a doação de muito amor e cultura para essas pessoas que estão longe de suas famílias nesse momento”, frisou a primeira-dama, Quelen Rezende.

Alcinéia Gomes de Souza, 47 anos, afirmou que estava muito feliz com o cardápio especial composto por arroz, feijão, farofa, frango assado e macarronese, além de sobremesa e panetone. “Estou me sentindo em casa. Uma fartura dessa e, também, com essa música maravilhosa é para deixar qualquer um feliz”, contou emocionada.

O secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso, destacou que a iniciativa visa compartilhar solidariedade e acolhimento. “É muito importante realizar ações para essas pessoas em situação de rua, ou seja, mostrar para elas que não estão invisíveis. E como retorno, recebemos o sorriso e o brilho dos seus olhos. É muito gratificante”, ressaltou o secretário.

O secretário de Cultura, Leandro Mussi, falou sobre a importância da parceria no evento. “A cultura e a arte levam alegria. Além disso, essa música de qualidade e  a nossa orquestra encantaram os corações de todos que estiveram aqui”, disse.

Foto: Moisés Bruno