Macaé registra 100% de ocupação hoteleira e se destaca como destino turístico no Réveillon 2024

A cidade de Macaé consolida sua posição como um dos principais destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro neste final de ano. Com uma programação diversificada de shows, espetáculos de fogos de artifício e uma infraestrutura receptiva de alta qualidade, a cidade alcançou a impressionante marca de 100% de ocupação hoteleira para o período de Réveillon.

Além dos hotéis, outros setores também experimentam alta demanda. Restaurantes na orla da Praia dos Cavaleiros, que promoverão eventos especiais na virada do ano, esgotaram as reservas com antecedência. O aumento no fluxo turístico reflete-se no comércio, gastronomia e serviços logísticos, impulsionando a economia local.

“Macaé mantém a alta demanda do turismo ao longo de dezembro e janeiro, com a sequência das programações do Natal e do Réveillon. Além dos atrativos naturais e da qualidade dos serviços, somos hoje um exemplo de sucesso no mercado turístico regional, garantindo geração de empregos e oportunidades”, destacou o prefeito Welberth Rezende.

A administração municipal tem reforçado o turismo como um pilar econômico. Segundo estudos da Fundação Getúlio Vargas, cada R$ 1 investido no setor gera um retorno de R$ 1,95 para a economia local.

“O Natal e o Réveillon foram incorporados ao calendário oficial de eventos de Macaé como estratégias de estímulo ao turismo. Nosso compromisso é garantir que todo investimento seja realizado com transparência e eficiência, gerando resultados diretos para a população e o setor econômico”, afirmou o secretário de Turismo, Léo Anderson.

Um case de sucesso regional

A movimentação turística tem fortalecido a imagem de Macaé como destino ideal para lazer e negócios, o que é reconhecido por instituições empresariais.

“O turismo de Macaé se fortalece a partir dos grandes eventos, que criam oportunidades para mais pessoas conhecerem os atrativos naturais da cidade, aliando isso à qualidade dos serviços receptivos. É uma fórmula de sucesso”, afirmou Marcelo Reid, presidente do Macaé Convention.

O comércio local também celebra o bom momento. “Toda a cadeia econômica de Macaé é aquecida pelo turismo, seja pelos eventos ou pela retomada das atividades no Centro de Convenções. Estamos otimistas para um 2024 ainda mais promissor”, declarou Frederico Barreto, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM).

Com um planejamento estratégico voltado para eventos e atrações de qualidade, Macaé consolida sua posição no turismo estadual e nacional. A cidade não apenas celebra o sucesso de 2023, mas projeta um ano novo com ainda mais oportunidades para fortalecer sua economia e atrair visitantes.