Macaé: revitalização da orla do Bar do Coco atenderá região do Aeroporto

 Acessibilidade, sustentabilidade e segurança estão garantidas no projeto

A obra que criará novos espaços para lazer e esporte, além de área para eventos externos, na orla do Bar do Coco foi visitada, nesta quinta-feira, pelo prefeito Welberth Rezende. Os trabalhos começaram há um mês e a previsão de entrega do empreendimento é de doze meses.

 

“Estive verificando o andamento dos trabalhos. Em breve, a população da região do Parque Aeroporto vai contar com uma boa orla com academia, paisagismo, quiosques, ciclovias e belas áreas de convivência à beira do mar”, disse o prefeito.

 

O projeto inclui posto salva-vidas, pergolados (caramanchão), rampas e escadas em concreto, parquinho, academia popular e ponto de ônibus. Os quiosques contarão com banheiros, cozinha, mesa e bancos de concreto e lixeiras. Além disso, haverá bicicletários e um estacionamento cercado por balizas. O trecho junto à rodovia Amaral Peixoto ganhará uma área de passeio mais ampla e será revitalizado.

 

Acessibilidade, sustentabilidade e segurança

 

Os caminhos e o novo calçamento da praça terão piso tátil, visando oferecer acessibilidade. Também a sustentabilidade foi levada em conta no projeto, que respeitará e manterá toda a área de restinga da praia. A planta prevê um muro de contenção para delimitar o projeto na faixa de areia, proporcionando mais segurança. Haverá ainda um guarda-corpo metálico em toda extensão da orla, assim como nos acessos.
Foto Joao Barreto