Macaé se prepara para receber nova planta de produção da Sika

Parque Térmico Sudeste e incentivos fiscais impulsionam industrialização em Macaé

A cidade de Macaé está se preparando para receber a instalação de uma nova planta de fabricação da Sika, empresa referência global em impermeabilizantes e matéria-prima para setores como construção civil e mercado offshore. Com a nova infraestrutura do hub de produção, processamento e escoamento do gás natural, associada a incentivos tributários para promover a industrialização local, a cidade apresenta um grande potencial para receber esse investimento.

Durante sua visita a uma das fábricas da empresa em São Paulo, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, destacou a capacidade da cidade em oferecer energia por meio da instalação do Parque Térmico Sudeste, além da estratégia da prefeitura em reduzir a alíquota do ICMS de 18% para 2% junto ao governo do estado. Rezende reforçou a importância de manter um relacionamento institucional próximo a empresas e instituições que representam todos os segmentos beneficiados diretamente pela nova referência de Macaé no mercado global de óleo, gás e energia.

Segundo Welberth, Macaé é a cidade que recebe o maior volume de investimentos para atender à nova dinâmica do mercado nacional de óleo, gás e energia, que são fontes primárias do processo de industrialização vivido no estado. A instalação da Sika pode tornar a cidade ainda mais forte economicamente, gerando empregos e fortalecendo seu papel na retomada econômica do estado e do país.

A visita à fábrica em São Paulo também contou com a participação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, que já alinhou com os executivos da empresa uma nova visita oficial a Macaé para apresentar a infraestrutura oferecida pela cidade e atender às demandas de expansão de investimentos e produção da Sika no país.