Macaé sediará a Feira de Economia do Mar para impulsionar o crescimento econômico

O prefeito Welberth Rezende se reuniu nesta segunda-feira (22), com o Superintendente de Economia do Mar, Sérgio Marcolini, para discutir as perspectivas de crescimento econômico para o futuro de Macaé. Durante o encontro, ficou decidido que a cidade receberá a Feira de Economia do Mar, um evento promovido pelo Estado em parceria com a Prefeitura.

A reunião ocorreu na Secretaria de Energia e contou com a presença do Superintendente de Economia do Mar, Sérgio Marcolini, do Superintendente de Energias Limpas, Sérgio Coelho, do subsecretário de Energia e Economia do Mar, Felipe Peixoto, e do chefe de Gabinete, Flávio Amieiro. O prefeito foi acompanhado pelo secretário de Governo, Juninho Luna.

Ficou estabelecido que o evento será realizado nos moldes da Brasil Offshore, porém, em vez de se concentrar exclusivamente no mercado de óleo e gás, a Feira de Economia do Mar abrangerá toda a cadeia de serviços e fornecimentos relacionados ao litoral, desde a hotelaria até a indústria naval, passando pela pesca, artesanato e economia criativa.

“A Feira ocorrerá na primeira semana de julho e pretendemos tornar Macaé uma referência estadual nessa área. Acreditamos que esse evento seja um impulsionador da economia do interior”, afirmou Sérgio Marcolini, Superintendente de Economia do Mar.

Para o prefeito, o evento representa mais um passo na diversificação econômica de Macaé. “Trabalhamos diariamente para reduzir nossa dependência do petróleo, estimulando o crescimento econômico em todas as direções. Não é à toa que estamos avançando no turismo, agricultura e setor de serviços. Um evento dessa magnitude só acrescenta ao nosso desenvolvimento”, destacou Welberth.