Maricá faz ação para atender animais de pessoas desabrigadas no município
Equipes recolhem ração, fazem atendimento veterinário e auxiliam no resgate após fortes chuvas no município
Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), realiza, desde terça-feira, atendimentos aos desabrigados e seus animais de estimação após temporal que atingiu a cidade. Ao todo, as equipes auxiliaram no deslocamento e remanejo de 78 cães, sendo de 20 no bairro do Bananal, 23 atendidos no CEM Joana Benedicta Rangel, no Centro, e outros 35 em diferentes pontos do município.
“Em tempos difíceis, impostos por fenômenos naturais, o governo tem estado presente com políticas públicas eficientes e a Cepa não deixou de cumprir a sua missão e ajudar os animais que, juntamente com seus tutores, passaram necessidade. A nossa equipe contou com o empenho dos veterinários, estagiárias, protetores e funcionários que se dedicaram diariamente para ajudar no transporte, guarda alimentação e todos os cuidados necessários para estes animais”, disse o coordenador da Cepa, Fabiano Novaes.
Segundo a Cepa, as equipes trabalham realizando atendimento veterinário, no apoio para retirada e oferecendo alimentação aos animais que foram levados junto com os seus proprietários. O Centro Educacional Joana Benedicta Rangel está recebendo doação de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos, água e colchonetes. Já a Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Rua Pref. Hilário da Costa e Silva, 86, Loja 1, Eldorado) está recolhendo e recebendo ração para apoiar estes animais.