Maricá sedia 6º Congresso Estadual Empresarial de Turismo para impulsionar economia local

A indústria do turismo é a aposta do estado do Rio de Janeiro para gerar empregos e impulsionar a economia local. Em Maricá, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá está apoiando o 6º Congresso Estadual Empresarial de Turismo, que teve início nesta terça-feira no Espaço de Eventos ao lado do Aeroporto de Maricá, em Araçatiba. O evento reúne representantes de vários municípios do estado para debater estratégias de fortalecimento do setor.

Delegações de Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio, Guapimirim, Macaé, Madalena, Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Teresópolis, Vale do Café e Visconde de Mauá estão presentes no evento.

Com uma extensa programação que inclui diversos painéis, o congresso visa compartilhar informações para impulsionar o turismo local. Setores como hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos turísticos, artesanato e transporte estão sendo abordados no evento. Além disso, a importância do turismo como gerador de empregos e renda para a região está sendo enfatizada.

O evento é promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro e conta com o apoio da Prefeitura de Maricá, que tem se destacado no desenvolvimento do turismo na cidade. A iniciativa visa promover o Plano Maricá 2030, um projeto de desenvolvimento turístico sustentável que tem impulsionado o setor na região.

Durante os dois dias de congresso, serão abordados temas como a atração de turistas estrangeiros, turismo segmentado, captação de eventos e inovação no setor. Além disso, o evento conta com Feira de Destinos, Feira de Artesanato, Polo Gastronômico, entre outras atrações, que visam promover os atrativos turísticos da região.

Para os participantes, o congresso representa uma oportunidade de aprendizado e qualificação do trade turístico local. A realização do evento em Maricá demonstra o potencial da cidade como porta de entrada para os visitantes e a importância do turismo para o desenvolvimento econômico da região. A expectativa é que o congresso contribua para fortalecer o setor e gerar mais empregos na indústria do turismo no estado do Rio de Janeiro.