Maricá sediará o 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio, fortalecendo sua posição como referência na transição para energia limpa

Maricá está se preparando para sediar um megaevento que aborda a principal aposta global para a tão esperada transição para fontes de energia limpa. A cidade receberá o 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio nos dias 29, 30 e 31 de maio, reunindo mais de 40 especialistas brasileiros e internacionais. Além dos debates sobre as últimas novidades e avanços do setor, o evento tem o potencial de estimular negócios significativos e acordos que podem impulsionar o desenvolvimento dessa tecnologia.

Maricá tem despertado o interesse de grandes players envolvidos nas ações relacionadas ao hidrogênio. Além de possuir uma política municipal voltada exclusivamente para essa fonte de energia, a cidade está desenvolvendo, em parceria com a Coppe/UFRJ, o primeiro ônibus nacional movido a eletricidade e hidrogênio. Os avanços no desenvolvimento desse ônibus serão apresentados durante o congresso, que ocupará uma área de três mil metros quadrados. Empresas importantes do exterior estão acompanhando de perto esse trabalho inovador.

Além do congresso, uma feira também será realizada simultaneamente, onde serão apresentados produtos, tecnologias e equipamentos de ponta relacionados ao uso do hidrogênio. Mais de 30 empresas, órgãos e instituições públicas e privadas terão estandes expondo seus avanços nesse campo. Essa feira, aberta ao público, representa uma excelente oportunidade para ampliar o conhecimento sobre os diversos usos do hidrogênio, além de possibilitar encontros e trocas de informações entre especialistas e o público em geral.