Mendes inaugura o “Café do Trabalhador” no Terminal Rodoviário José Lúcio da Silva
O projeto, que é uma parceria com o Governo do Estado, oferece à população um café completo por apenas R$: 0,50 centavos.
Em tempos de insegurança alimentar, ofertar ao trabalhador uma refeição do dia tem um significado e tanto. Foi com esse intuito que foi lançado, em Mendes, o Café do Trabalhador.
O programa, que é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, oferece à população um kit composto por café (puro ou com leite), pão com manteiga e uma fruta. Ao todo, por dia, serão ofertados 250 kits.
O prefeito Jorge Henrique explicou que o Café do Trabalhado visa facilitar o acesso à primeira refeição do dia e reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população.
“Essa é mais uma parceria de sucesso com o Governo do Estado. Sempre que tenho a oportunidade de pedir algum serviço para a população de Mendes, não penso duas vezes. Esse será um programa importante para aqueles que não conseguem tomar o seu café da manhã. Agora, por apenas R$: 0,50 centavos, será possível”, destaca o prefeito.
A secretária de Assistência Social, Camila Werneck, explicou que o Café do Trabalhador visa facilitar o acesso à primeira refeição do dia e reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população.
“Estamos ampliando a rede de proteção social e criando equipamentos para minimizar os impactos da pandemia que ainda são notáveis. Essa ferramenta será importante para que a população consiga o seu café da manhã completo”, afirma a secretária.
Para o prefeito Jorge Henrique, essa conquista é fruto de mais uma parceria de sucesso com o Governo do Estado. Isso porque, pela primeira vez, a cidade finalmente está sendo reconhecida pelo estado a fora.
“Sempre falo que como gestor de uma cidade, tenho que procurar maneiras de trazer benefícios para a população. Mendes é uma cidade pequena e que sozinha, infelizmente, não consegue. Mas graças às parcerias que estamos fazendo, e muito esforço, estamos conseguindo oferecer coisas maravilhosas para a população. Isso em tão pouco tempo” afirma o prefeito.
O Café do Trabalhador vai funcionar de segunda a sexta-feira, a partir das 5h da manhã, no Terminal Rodoviário, no Centro da cidade, e vai até o fim da entrega dos 250 kits disponíveis.
Foto: divulgação