Mutirão em Nova Iguaçu: Secretaria de Assistência Social promove ação para reduzir fila do CADÚnico
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu (SEMAS) está preparando um mutirão especial para agilizar o cadastramento no Cadastro Único (CADÚnico) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O programa Busca Ativa será a ferramenta para essa ação, que começa nesta segunda-feira (7) e vai até o dia 10 de agosto, a partir das 9h. Nesta primeira etapa, quatro dos 11 CRAS da cidade receberão a iniciativa.
A programação começa no CRAS Estação Morro Agudo, localizado na Rua Formosa, nº 265, no bairro Comendador Soares. Na terça-feira (8), o atendimento será no CRAS Serra do Vulcão, situado na Rua Sebastião de Melo, s/nº, em Jardim Nova Era. Na quarta-feira (9), a Busca Ativa estará no CRAS Fazenda Cabuçu, na Avenida Abílio Augusto Távora, s/nº, no bairro Valverde. E, por fim, na quinta-feira (10), a ação será realizada no CRAS Bom Retiro, na Estrada Luiz de Lemos, nº 2556, em Nova América.
Os cidadãos que buscarem atendimento poderão solicitar alterações no processo de cadastramento, bem como resolver questões específicas relacionadas a benefícios bloqueados, cancelados ou em averiguação cadastral. Para isso, é importante que a população esteja atenta aos documentos necessários, como RG, CPF, comprovante de residência e cópia do documento com foto.
“A iniciativa visa tornar os serviços sociais mais acessíveis à população e eliminar as filas existentes. Por isso, quem reside em uma dessas áreas de abrangência não deve perder a oportunidade de participar do mutirão do Busca Ativa e regularizar seu cadastro no CADÚnico dos CRAS”, alerta a secretária municipal de Assistência Social, Elaine Medeiros.
Além disso, em breve, os CRAS Águas de Guandu, Austin, Corumbá, Fazenda São Bernardino, Maxambomba, Monte Verde e Terras de Marambaia também receberão o mutirão da Busca Ativa. Essa iniciativa é parte dos esforços da SEMAS para garantir o acesso aos benefícios sociais e oferecer um atendimento mais ágil e eficiente à população de Nova Iguaçu.