No “Jogo das Viradas”, Pérolas goleia Campo Grande e mantém sonho do bicampeonato da Taça Maracanã 2022

Quatro equipes brigam pelo título da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B1

Roberto Márcio
Direto da redação
O Pérolas Negras goleou o Campo Grande por 5 a 2 na tarde desta quarta-feira no estádio do Trabalhador, em Resende. Em jogo que fechou a quarta rodada, os donos da casa derrotaram o Campusca no “jogo das viradas”, subiram na tabela de classificação e mantém o sonho do bicampeonato da Taça Maracanã, primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1.

Quem acompanhou o jogo não sabia o quão emocionante foi nos 90 minutos em Resende. Aos cinco minutos, MV abriu o placar para o Pérolas Negras e deu a impressão de que a porteira estava aberta. Ledo engano. Na zona do rebaixamento, o Campo Grande fez o jogo da sua vida e fez dois gols com Ronald e Luizinho, aos 10 e 18 minutos. O alvinegro, no entanto, teve o jogador Negeba expulso e isso atrapalhou tudo.

No segundo tempo, o Pérolas Negras fez valer seu mando de campo e a superioridade numérica. Em cinco minutos, virou para 3 a 2 com dois gols de Andinho e Marcelo, dando uma vantagem sobre o Campo Grande para a felicidade do seu torcedor. Em grande dia, MV ampliou a vantagem do Pérolas para 4 a 2, E, no apagar das luzes, Carlão fez o quinto e deu números finais ao jogo.

O Pérolas Negras tem 18 pontos e está a três do líder e seu próximo adversário na penúltima rodada, Ceac/Araruama. Para seguir sonhando com o bi, precisa vencer o rival deste sábado e torcer por vitória do Campo Grande, além do Serra Macaense tirar ponto do Duque de Caxias. Já o Campo Grande se mantém no Z-3, em antepenúltimo lugar com seis pontos.

Os quatro primeiros: 1) Ceac/Araruama – 21 pontos, 2) Serrano – 20, 3) Pérolas Negras – 18 e 4) Duque de Caxias – 17.

A penúltima rodada terá todos os seus jogos deste sábado:
Nova Cidade x Angra dos Reis (Joaquim A. Flores)
São Gonçalo/Niterói EC x 7 de Abril (Alzirão)
Paduano x Rio São Paulo (Moça Bonita)
CEAC/Araruama x Pérolas Negras (Lourival Gomes)
Serrano x Campo Grande (Atílio Marotti)
Duque de Caxias x Serra Macaense Marrentão

 

Foto: Vinicius Valim