Novos diretores escolares de Macaé serão empossados nesta segunda-feira
Os novos diretores escolares, que vão atuar na gestão 2023-2025, serão empossados nesta segunda-feira, às 18 horas, na Câmara Municipal de Macaé.
Na terça-feira, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica e suas Superintendências, inicia a semana de formação para os diretores, até sexta-feira.
A agenda da formação dos diretores da rede municipal de ensino seguirá o seguinte cronograma: na terça-feira, dia 24, de 10h às 12h, formação on-line com os diretores das escolas que possuem transporte link da videochamada: https://meet.google.com/zvo-hfwc-azm.
Ainda na terça-feira, das 13h30min às 17h, a formação presencial será no auditório da UFF – Bloco D, abordando a abertura do ano letivo de 2023 com público-alvo de diretores da educação infantil. Também no dia 24, das 13h30min às 17h, formação presencial no auditório da UFRJ – Bloco B, onde será debatida a abertura do ano letivo de 2023 com público-alvo formado por diretores do Ensino Fundamental – anos iniciais.
Na quarta-feira, das 13h30min às 17h, haverá formação presencial no auditório da UFF – Bloco D com estudo sobre Gestão Democrática para todos os diretores. Na quinta-feira, das 8h às 12h, haverá formação presencial no auditório da UFF – Bloco D, sobre Superintendência de Educação Inclusiva e Social também para todos os diretores.
A Superintendência Administrativa recebe todos os diretores no dia 26, às 13h30min, com formação presencial no auditório da UFF – Bloco D. Para finalizar, na sexta-feira, às 9 horas, haverá reunião presencial no auditório da UFF – Bloco D, sobre apresentação do Planejamento Estratégico da Superintendência do Ensino Fundamental para anos finais e médio. O público-alvo é formado por diretores das unidades escolares do 6º ao 9º ano e Ensino Médio.
– Os diretores têm uma responsabilidade grande nas unidades escolares de fazer com que todos os setores funcionem adequadamente e é fundamental a participação de todos nesta formação para mantermos o ensino de qualidade, um bom ambiente escolar e o trabalho contra a evasão escolar – comentou a secretária de Educação, Leandra Lopes.
—