“Nunca foi sorte, sempre foi poesia”, lançado na Bienal 2022 por MC Martina em Campos

Na cena Slam, Martina é idealizadora do Slam Laje – primeira batalha de poesia falada do Complexo do Alemão –, um dos slams pioneiros a serem realizados dentro de uma favela no Estado do Rio

Diretamente do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, para a 11ª Bienal do Livro de Campos, que está sendo promovida pela prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, no Guarus Plaza Shopping, a rapper, poeta e produtora, MC Martina. Ela já vem deixando sua marca no cenário cultural do país há alguns anos.
Na cena Slam, Martina é idealizadora do Slam Laje – primeira batalha de poesia falada do Complexo do Alemão –, um dos slams pioneiros a serem realizados dentro de uma favela no Estado do Rio.
Além disso, é uma das integrantes do “Movimentos”, instituição que tem como objetivo discutir o impacto da guerra às drogas na vida dos moradores de favela. A artista realizou palestra, seguida do lançamento do livro “Nunca foi sorte, sempre foi poesia”, com mediação de Cinthia Pessanha, na Arena Cultural.
A Bienal 2022 tem como parceiros a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia; SESC-RJ; Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping; Cine Uniplex Guarus e Polo Arte na Escola-Uenf.O patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.
A Bienal 2022 homenageia este ano o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna.
Ao todo são 250 mil títulos e 6 mil lançamentos literários. A Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) reúne 19 editoras e 90 diferentes selos. Entre as editoras participantes através da ABDL, Autêntica, Ciranda Cultural, Culturama, DCL, Florescer, Girassol, Global, Globo, Leya Malê, Melhoramentos, Nova Fronteira, Panini, Planeta, Prolezo, Record, Rocco e Vozes, além da Editora Paulinas.
O evento tem como parceiros, ainda, a secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Polo Arte na Escola-Uenf e SESC-RJ, Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.
Foto: FCJOL