O Musical, um Exercício Cênico: Espetáculo dirigido por Édio Nunes é destaque no Sesc Quitandinha
Grupo Coletivo Denegrindo apresenta montagem inspiradora, fruto de residência artística com artistas negros de Petrópolis
A noite desta terça-feira (25/7) promete ser marcante no Sesc Quitandinha, com a aguardada apresentação de “O Musical, um Exercício Cênico”. O espetáculo, dirigido pelo renomado artista Édio Nunes, surge como o fruto de um intenso trabalho de residência artística em conjunto com os talentosos atores do grupo petropolitano *Coletivo Denegrindo* e outros artistas negros da cidade. Com início marcado para as 19h, o evento acontecerá no Salão do Ginásio Roosevelt e tem classificação etária a partir de 12 anos. O melhor de tudo? A entrada é gratuita, bastando retirar o ingresso no próprio local antes da apresentação.
A criação de “O Musical, um Exercício Cênico” emergiu a partir de um profundo mergulho no universo dos atores negros, entrelaçando uma rica tapeçaria de histórias contadas por eles mesmos. A montagem reúne vivências pessoais dos integrantes do elenco, que compreende cerca de 20 talentosos artistas. Essas preciosas narrativas de vida foram habilmente costuradas nessa montagem única, que também encontra na música um elemento fundamental para a construção cênica.
Édio Nunes, além de diretor teatral, é um artista multifacetado, atuando como cantor, bailarino e coreógrafo. Com uma sólida trajetória na produção de musicais, ele traz para *O Musical, um Exercício Cênico* toda sua experiência nesse segmento, enriquecendo ainda mais a essência desse espetáculo especial.
Com Licenciatura Plena em Teatro pela UNIRIO e Pós-Graduação em Teatro Musicado pela mesma universidade, Édio Nunes acumula uma carreira de mais de 33 anos, durante os quais participou de mais de 130 montagens teatrais. Além disso, suas habilidades artísticas o levaram a turnês internacionais, com atuações nos EUA (NY), Alemanha, França, Suíça, Holanda e outros países. O talentoso artista também teve participações em novelas, filmes e séries, somando diversas contribuições ao mundo das artes cênicas.