Oferta de acolhimento à população em situação de rua, em Angra dos Reis

Diversas equipes da Prefeitura se reuniram na manhã desta terça-feira para a realização de uma ação integrada no Centro e Balneário

 

Equipes da Abordagem Social do CREAS, PROEIS, Secretaria Executiva de Serviço Público, Secretaria de Saúde, Secretaria de Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana e Fiscalização de Postura realizaram recentemente uma ação integrada de oferta de acolhimento e passagens de ônibus à população em situação de rua, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania / Secretaria Executiva de Assistência Social.

– Por determinação do nosso prefeito Fernando Jordão e do nosso secretário de governo, Cláudio Ferreti, estamos fazendo hoje uma ação integrada com diversas secretarias com o objetivo de ofertar acolhimento para as pessoas em situação de rua. Um trabalho humanizado, com muita responsabilidade, para cuidar dessas pessoas que tanto precisam do nosso governo – comentou Eduardo Sampaio, secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

Os agentes públicos estiveram em pontos do Centro da cidade como Praça do Porto, Cais Santa Luzia, Aterro do São Bento, Praça do Carmo, Praia do Anil e em ruas do Balneário, com o objetivo de oferecer serviços de acolhimento a pessoas em situação de rua que encontraram nessas localidades.

– Todo final de ano é comum que muitas pessoas venham para Angra. Queremos identificar esses cidadãos em situação de rua que estão chegando e ajudá-los de alguma forma, seja conseguindo passagens de ônibus para suas cidades ou até mesmo oferecendo viagens a eles com carros da Prefeitura. Podemos também oferecer vagas no Centro de Apoio à População de Rua, no Bracuí. Tentamos primeiramente contato com a família da pessoa, que é o mais importante – destacou Heraldo França, secretário executivo de Assistência Social.