Oficina capacita operadores de taxi boats da Ilha Grande

Mais de 30 profissionais participaram da ação promovida pela TurisAngra, na Vila do Abraão

Condutores de taxi boats da Ilha Grande participaram nesta segunda-feira da oficina de capacitação promovida pela TurisAngra, requisito obrigatório para se tornar um prestador de serviço legalizado.

A ação aconteceu no auditório do INEA, na Vila do Abraão, e contou com a participação de 32 profissionais. Vários temas foram abordados, como segurança, meio ambiente, atendimento ao cliente, entre outros.

A próxima etapa será a adesivação das embarcações, mostrando que elas estão legalizadas junto à TurisAngra, em data a ser divulgada pela autarquia.

– Muito boa a oficina. Gostei muito da palestra sobre como agir em caso de acidentes, por exemplo. Isso nos dá mais segurança. A expectativa para o verão é boa, ainda mais com a chegada dos navios de cruzeiro. Eles vão nos procurar e teremos o selo, mostrando credibilidade e segurança para eles – disse a operadora de taxi boat Carmem Lúcia, de 33 anos.

O condutor Sidney Vieira Honorato tem 63 anos e atua como barqueiro há 40 anos. Ele ficou satisfeito com a oficina de capacitação.

“Está de parabéns a TurisAngra. Nota 10. Muito importante trazer essa oficina, principalmente para os menos experientes. Isso traz segurança e felicidade para o cliente”, explicou.

O secretário-executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, falou sobre a importância desses profissionais passarem pela qualificação e, assim, saírem da informalidade.

” A alta temporada está chegando. Temos 200 taxi boats no município e é importante este processo, estamos padronizando o serviço. A Baía da Ilha Grande é o maior polo náutico do Brasil e é um desafio fazer este ordenamento. A economia do turismo é a mais importante do município. Pedimos aos que vêm nos visitar que procurem os serviços legalizados, e isso inclui os operadores de taxi boat, que são fundamentais para o trade”, explicou.

Na próxima quinta-feira, a oficina acontecerá para os operadores do continente, no Convention And Visitors Bureau, no Centro de Angra dos Reis.

“Reforçamos que só os taxi boats que participarem das oficinas e estiverem devidamente cadastrados junto à TurisAngra poderão receber o selo da autarquia, sendo considerados legais, e assim podendo utilizar a estrutura oferecida pela Prefeitura. Agradeço o apoio do IMAAR, Defesa Civil e Comunicação da Prefeitura, que cederam os profissionais para contribuir com as palestras das oficinas.”, destacou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.