Palestra para beneficiários e comerciantes marca expansão da Moeda Social em Cabo Frio

Cabo Frio oferecerá uma palestra para beneficiários e comerciantes do Programa Moeda Social Itajuru, com o objetivo de ampliar o programa para o bairro Jacaré. A atividade será realizada nesta sexta-feira (5), no auditório da Escola Municipal Cecília Nogueira Machado, localizada na Avenida Wilson Mendes, s/n, e será dividida em quatro grupos de horários para atender a demanda.

A primeira palestra, que será direcionada para os comerciantes, acontecerá às 9h. Até o momento, já existem 35 estabelecimentos aptos a receber a Moeda. Para os beneficiários, a primeira palestra começará às 10h30, seguida do segundo grupo às 11h30 e do terceiro às 13h. A equipe do programa pede que cada grupo chegue 10 minutos antes do horário marcado para evitar atrasos no cronograma.

Durante a palestra, serão abordados tópicos como: o que é a Moeda Social, onde o cartão pode ser utilizado, como funciona o aplicativo, os resgates, o pagamento e todo o passo a passo de funcionamento da ferramenta. Além disso, os comerciantes já sairão da palestra com a documentação em dia e com o aplicativo instalado e em funcionamento.

A seleção dos beneficiários seguirá os requisitos estabelecidos pelo Governo Federal e pela Lei Municipal n.º 3.286/2021. A lei prevê que o valor do benefício deve ser utilizado para compra de alimentos, medicamentos e outros artigos de primeira necessidade.

Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e que residam há pelo menos dois anos em Cabo Frio, a lei estabelece prioridade para mulheres chefes de família, famílias numerosas, pessoas com deficiência, com renda per capita de até um salário mínimo e idosos com gasto excessivo comprovado em remédios.