Parceria entre prefeitura e governo estadual garante hospital veterinário público em Volta Redonda
O Hospital Veterinário de Volta Redonda está prestes a se tornar realidade. Nessa quarta-feira (19), foram assinados o contrato e a ordem de serviço para início da construção da unidade médica veterinária, que contará com investimento de R$ 3.628.530,72, em uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.
A construção do hospital público para animais será iniciada na próxima segunda-feira (24), logo após o feriado prolongado do Dia de Tiradentes (21/4), e será construída em um terreno de 3,5 mil m², na Rua 401, esquina com a Rua 6, no bairro Rústico.
A unidade médica veterinária terá 760 m² e contará com quatro consultórios, ambulatório, recepção, laboratório, salas de raio-x, ultrassonografia, cirurgia e de recuperação anestésica, espaço para tratamento de doenças infectuosas, áreas de esterilização/higienização e canil.
O lance vencedor da licitação para a construção do Hospital Veterinário foi da empresa Cerâmica Geowolf Engenharia, que disputou com outras três firmas, e gerou uma economia de aproximadamente 14% no custo total previsto da obra, que era de R$ 4.154.727,86.
O Hospital Veterinário será mais uma conquista para a cidade, que já conta com um Castramóvel – veículo adaptado para realizar cirurgias de castração em cães e gatos. O trailer já começou a funcionar na Praça Sávio Gama, no Aterrado, oferecendo 140 vagas de castrações e auxiliando no serviço de castração de animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).