Pelos Cantos de Macaé: Exposição revela a riqueza cultural da cidade através de documentários

Explorando a história do local em que vivemos, fortalecemos nossa conexão com a comunidade e cultivamos um senso de pertencimento. Com essa finalidade, a Exposição Fotográfica e de Documentários “Pelos Cantos de Macaé” estreia nesta quinta-feira (18), às 18h, no Bloco A da Cidade Universitária, e ficará em exibição até o dia 31 de maio.

A exposição apresentará painéis fotográficos com QR Code, permitindo que as pessoas assistam, diretamente em seus celulares, aos cinco documentários produzidos pelo projeto “Pelos Cantos de Macaé” em 2021. Esses documentários incluem quatro curtas-metragens de 10 minutos cada e um de 18 minutos. Eles contam as histórias da Lyra dos Conspiradores, da Nova Aurora, da Confraria Samba, Choro e Poesia, do Sentrinho e sua relação com a música, e do Bico da Coruja.

O projeto é dirigido e idealizado pelo jornalista e fotógrafo Raphael Bózeo, com o objetivo de promover um senso de pertencimento e destacar o papel fundamental da cultura na cidade.

“O objetivo principal desse projeto é contar a história da nossa cidade através de filmes. A arte é uma questão de saúde pública. Precisamos sempre fortalecer as manifestações artísticas para trazer mais conhecimento e sensibilidade. Convido todos a comparecerem à exposição”, ressaltou Bózeo.

A Exposição “Pelos Cantos de Macaé” conta com o patrocínio do governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, através do edital Retomada Cultural 2, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé.

Documentários:
Algaravia (Confraria Samba, Choro e Poesia)
Aurora (Nova Aurora)
Conspiradores (Lyra dos Conspiradores)
enCANTANDO (Sentrinho)
O estreito botequim (Bico da Coruja)

Serviço:
Data de estreia: 18/5 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Cidade Universitária de Macaé (Bloco A)
A exposição ficará na Cidade Universitária até o dia 31 de maio.