Personalidades empresariais e políticas prestigiam casamento tradicional paquistanês em Petrópolis

Na tarde deste sábado (10), personalidades do mundo empresarial e político marcaram presença em um casamento de tradições paquistanesas na sede da Ahmadia Islã do Brasil, em Petrópolis. O evento foi um dos momentos mais significativos para a pequena comunidade que reside na Estrada da Saudade, onde se dedica a ajudar os mais necessitados em tempos de crise.

Entre as autoridades presentes, estavam o deputado federal Hugo Leal e os vereadores Hingo Hammes e Mauro Peralta. Além deles, o empresário e representante da Família Imperial de Petrópolis, Francisco de Orleans e Bragança, ocupou um lugar na mesa principal, testemunhando toda a cerimônia religiosa, que teve início com a leitura de poemas na língua urdu. Os convidados também desfrutaram de um almoço com pratos típicos do Paquistão.

Os noivos, Ijaz Ahmad Zafar e Maria Syed, foram calorosamente recebidos ao entrarem na mesquita Baitul Awal, a única da religião Ahmadia no Brasil. Conforme a tradição, eles entram juntos, mas não participam de toda a cerimônia. Geralmente, o casal é apresentado às famílias e, caso haja uma conexão afetiva, decidem se desejam se casar ou não.

Ijaz é um dos cinco filhos de Wasim Ahmad Zafar, missionário e responsável pela Associação Ahmadia Islã do Brasil. A liderança religiosa ficou emocionada com o casamento de seu segundo filho e destacou a presença dos convidados, além de desejar toda a sorte ao jovem casal, que acaba de unir-se em matrimônio.

A comunidade muçulmana Ahmadia possui dezenas de milhões de seguidores espalhados por mais de 210 países onde está presente. A organização já traduziu o sagrado Alcorão completo para mais de 70 idiomas ao redor do mundo. Além disso, construiu inúmeras mesquitas, escolas, hospitais e clínicas em diferentes países, buscando beneficiar toda a humanidade, independentemente de cor, nacionalidade ou religião.