Petrópolis Business 2023: Tecnologia, inovação e oportunidades de negócios tomam conta da cidade

Com expectativa de receber 25 mil visitantes, o Petrópolis Business 2023 promete impulsionar a economia e o turismo da cidade em vários setores. A Prefeitura de Petrópolis também terá uma participação ativa no evento, que será gratuito e ocorrerá de 26 a 29 de outubro no Sesc Quitandinha. O estande da Prefeitura, com 72 m², está em montagem e será uma das atrações do Salão Mauá, onde ocorrerão palestras com representantes do governo municipal de quinta-feira (26) a sábado (28).

O prefeito Rubens Bomtempo expressou seu entusiasmo: “Fomentar o turismo e o desenvolvimento econômico de Petrópolis são um dos nossos maiores objetivos ao investirmos neste evento, pois acreditamos no potencial produtivo que a nossa cidade tem. A expectativa com o Petrópolis Business é muito positiva!”

A Secretaria de Turismo terá uma representação significativa, com um estande de 200 m² na Sala de Convenções. A Economia Solidária e ONGs parceiras da Prefeitura terão espaço no Salão Marcone. Ao lado da área de tecnologia, estarão presentes o Edutec (que oferece ensino técnico em Tecnologia da Informação para alunos do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio) e o SEI (Sistema Eletrônico de Informação, vinculado à Administração, que informatiza a gestão pública). O SEHAC (Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro) também terá sua presença destacada. A Petrópolis Film Commission estará disponível para atender produtores de audiovisual interessados em gravar produções na cidade.

O evento contará com 260 expositores em um espaço de 10 mil metros quadrados no Sesc Quitandinha. Além das palestras (com inscrições no site do Petrópolis Business), a programação incluirá rodadas de negócios, uma feira de produtos, seminários, o Petrópolis Tech Summit, gastronomia e atividades culturais e de lazer. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Damaceno, enfatizou a importância do evento como um marco na reconstrução econômica da cidade após desastres climáticos e a pandemia.

O comitê gestor do Petrópolis Business inclui a Prefeitura de Petrópolis, Acep, Fecomércio/RJ, Sebrae, CDL, Unifase, UCP, Arte, Sicomércio, Serratec, Firjan, Sindico, PCVB, CRC/RJ, Emater Rio e a Câmara Municipal.