Petrópolis cria Central de Monitoramento de Veículos para a Secretaria de Saúde
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está criando uma Central de Monitoramento de Veículos para acompanhar, 24 horas por dia, toda a frota do órgão, incluindo carros administrativos, ambulâncias e motolâncias. Além da localização exata, através do sistema é possível saber desde a situação da CNH do motorista até problemas mecânicos do veículo, como o estado da bateria, entre outros.
“Esses veículos já eram acompanhados por GPS, mas uma série de serviços importantes, como as condições do carro, por exemplo, não eram operados. O sistema era subutilizado. Com a criação dessa Central, estamos visando a otimização do uso da frota e gerando maior economia, o que, consequentemente, reflete no atendimento a nossa população”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.
A intenção, de acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, é incluir o restante da frota a Central de Monitoramento ainda nos próximos dias. “Faltam poucos veículos, como as motos que prestam serviço a Atenção Básica. Com esse monitoramento teremos mais controle da nossa frota e, sem dúvida, os beneficiados serão os petropolitanos”, disse.
Foto: divulgação