Petrópolis ganha apoio de senador para impulsionar projetos importantes
Vereador Octávio Sampaio busca apoio de Flávio Bolsonaro para acelerar a recuperação da cidade.
Desde a tragédia que atingiu uma das cidades mais charmosas do Brasil, a vida recomeça aos poucos em Petrópolis. No entanto, os danos causados pelas chuvas do dia 15 de fevereiro de 2022 ainda são sentidos pela população. Pensando em assegurar programas federais no Senado, o vereador Octávio Sampaio passou três dias em Brasília acompanhado do senador Flávio Bolsonaro viabilizando parcerias e projetos para a Cidade Imperial.
De terça(28) a quinta-feira (30), Octávio e Flávio discutiram ações e programas que possam acelerar a recuperação física e econômica de Petrópolis. Octávio considera insuficiente o que vem sendo feito pelo atual prefeito, Rubens Bomtempo, a quem faz oposição desde o início de seu primeiro mandato. Identificado com os ideais bolsonaristas, o vereador vê como positiva uma aproximação maior com a bancada da direita no Congresso, algo que será conduzido por Flávio.
“Tive várias reuniões com Flávio Bolsonaro para discutir exclusivamente soluções para Petrópolis, como os poderes da República podem contribuir para que a cidade volte a crescer novamente, melhorando o ambiente de negócios e trazendo mais empregos. O senador gostou muito do que viu e prometeu que irá trabalhar conosco nesse sentido”, disse Sampaio, que ouviu muito mais do que promessas de ajuda ao município.
Bolsonaro pode apoiar Octávio Sampaio para prefeito – Durante os dias em que esteve na capital federal, Octávio Sampaio não ouviu apenas discussões sobre questões importantes para Petrópolis. Além do apoio dos pares no Senado, Flávio também apóia uma presença mais forte do vereador na sucessão municipal, que será realizada no ano que vem. Ele insinuou a Octávio que pense em uma eventual candidatura para prefeito, mas ouviu apenas um “talvez” porque há articulações nos bastidores que definirão o cenário político para o próximo ano.
“Uma candidatura pode ser viável sim, mas não quero me posicionar sobre isso agora. Estamos em um mandato como vereador e tenho me dedicado a Petrópolis e suas questões mais importantes. Existem conversas nos bastidores e nos próximos meses devemos nos posicionar oficialmente sobre meu destino político na próxima eleição. Fiquei muito feliz por ter encontrado Flávio Bolsonaro, que é um amigo que fiz na vida política e receber seu apoio é algo muito importante”, finalizou Octávio.