Petrópolis: sessões grátis de cinema nas três unidades da Rede Cinemaxx

Instituições interessadas em participar do Cinemaxx Soxial devem entrar em contato com a Rede

 

Democratizar o acesso ao cinema. Essa é uma das missões da Rede Cinemaxx que desde março voltou com o programa Cinemaxx Social, para levar ao cinema pessoas que não tem condições financeiras de arcar com o valor do ingresso.

O projeto que foi suspenso com a chegada da pandemia, retornou em março de 2022 e está sendo um grande sucesso. Na prática, a Rede Cinemaxx cede a veiculação de um filme, com todos os ingressos de uma das salas, destinados para estudantes de escolas públicas ou pessoas assistidas por instituições filantrópicas das cidades em que atua, ou seja, Itaperuna, Petrópolis e Vassouras.

A próxima sessão Cinemaxx Social será quarta-feira, com foco nas instituições que cuidam de pessoas em vulnerabilidade social. O filme escolhido pela Rede Cinemaxx é a aventura “Mundo Estranho”, lançado pela Disney.

No longa a família Clade não é muito igual as outras. Eles são exploradores que desbravam novas terras e estão em uma missão para explorar um mundo estranho e não conhecido. Porém, as diferenças entre os membros da família podem por sua nova missão em risco.

Em Itaperuna as instituições atendidas serão a Fia – Fundação da Infância e Juventude e a alunos da rede municipal indicados pela Secretaria de Educação sugeridos pela Prefeitura Municipal de Itaperuna. Em Petrópolis os atendidos serão os jovens atendidos pelo Projeto C3 e alunos da Escola Municipalizada Sebastião Lacerda. Por fim, em Vassouras por meio do CRAS, e da Prefeitura Municipal de Vassouras, a Escola Municipal Dr. Thiago Rodrigues será atendida.

Os interessados em levar os assistidos, devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Rede Cinemaxx, por meio do whatsapp (24) 99955-2730 e falar com a jornalista Carla Coelho. As instituições precisam enviar uma breve apresentação e a quantidade de pessoas que desejam levar ao cinema.

A seleção será feita por ordem de contato, até que a sala seja ocupada em sua totalidade. As instituições que entrarem em contato após a lotação, entram na fila de espera para a próxima sessão social. Outras informações serão repassadas para as instituições que entrarem em contato manifestando interesse.

Foto: divulgação