PF prende brasileiro com cocaína em embalagens de cosméticos, no Aeroporto do Galeão

A ação é resultado da operação MURO ALTO, deflagrada na madrugada deste sábado, e que já resultou na prisão de três pessoas.

Na tarde deste sábado, a Polícia Federal prendeu em flagrante um brasileiro de 28 anos que transportava aproximadamente 10kg (peso bruto) de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O homem, natural de Macapá/AP, pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Lisboa, Portugal, com destino a cidade de Maputo, em Moçambique.

Os policiais federais lotados na Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão (DEAIN), após diligências, identificaram a droga oculta no interior de embalagens de cosméticos e hidratantes, que seriam despachados com a bagagem do passageiro.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão, o preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça.

Além desta prisão, os policiais federais deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de uma peruana, de 40 anos, foragida há mais três anos, em razão de decisão condenatória expedida pelo TJ/SP pelo crime de receptação.

A operação MURO ALTO tem como objetivo prevenir e reprimir irregularidades e atos ilícitos cometidos em região aeroportuária, em especial nessa época de férias e pré carnaval da cidade, em razão do aumento do fluxo de passageiros nos aeroportos.