Polo de Macaé recebe o 10° Circuito da Sardinha nesta sexta-feira(15)
O Polo Macaé inaugura o primeiro evento gastronômico deste ano com o 10° Circuito da Sardinha. De 15 a 22 de março, os 15 restaurantes participantes oferecerão pratos especiais, culminando em um encerramento na orla no sábado, dia 23, com um show de samba e choro a partir das 11h30. Os preços dos pratos variam entre R$25 e R$35.
Os estabelecimentos envolvidos incluem Balli Sushi, Bom a Pampa, Cozinha Urbana, Durval, Estação, Feito com Arte, Forneria Giorgio, Gêmeos, Gogowok, Ilhote Sul, Lagostão, Novo Parada, O Zé Gastronomia, São João, e Trattoria do Nutte. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé e está registrado no calendário oficial do município.
Para o grande encerramento do evento, no dia 23 de março, os músicos Neguinho (violão), Diorninho (surdo), Pê (pandeiro), Andrea (cantora), Lita Lopes (cantora), Vicente Paula (cantor), Merica (cantor), além de Jr M Rica, Pará (cavaco), Titio Alemão e Jorge Benza (cantor) vão animar a roda de samba.
O presidente do Polo Macaé, Renato Nicoli, prevê um consumo aproximado de duas toneladas de sardinha para a elaboração de dez mil pratos, impulsionando a economia pesqueira local.
Para o secretário de Turismo, Léo Anderson, o Circuito da Sardinha tem um impacto significativo no turismo local, atraindo turistas, visitantes e moradores da cidade, gerando um aumento na demanda por serviços turísticos e beneficiando diretamente o setor econômico da região. “O evento valoriza a identidade cultural da cidade e movimenta o arranjo produtivo local”, comentou.
O polo já está planejando o Beer Beach Burger, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril, e o 13º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, o maior evento gastronômico da cidade, previsto para os dias quatro a oito de setembro. Essas iniciativas proporcionam oportunidades para as famílias macaenses e turistas conhecerem a cultura e a diversidade gastronômica de Macaé, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade.