Polo Fronteira celebra o Dia da Consciência Negra

O Projeto Arte por Toda Parte, da Secretaria Municipal de Cultura, está dedicando destaque à cultura africana em celebração ao Dia da Consciência Negra (20). O Polo Fronteira será palco de apresentações de dança maculelê, roda de capoeira e troca de corda, com início previsto para as 16h da próxima segunda-feira.

O coordenador do Polo Fronteira, Leandro Bastos, expressou entusiasmo ao afirmar: “Elaboramos a programação enfatizando a valorização da cultura do povo negro, e nada melhor do que a capoeira e o maculelê, originados de raízes culturais africanas, para transmitir essa proposta aos nossos alunos, nossa prata da casa.”

Nos eventos do polo, a presença dos pais e responsáveis é sempre incentivada, e esta será uma oportunidade para prestigiar seus filhos e adolescentes, que participarão das aulas de capoeira e das apresentações de maculelê, sob a orientação dos mestres Anu e Kiko.

Atualmente, o Polo Fronteira conta com cerca de 450 alunos matriculados, abrangendo crianças, adolescentes e adultos. Eles se envolvem em uma variedade de atividades e aulas, incluindo ginástica artística, ballet, baby class, jazz, capoeira, cross kids, jiu-jitsu, ginástica adaptada, corfebol, ginástica funcional, fit dance, alongamento, karatê, tiro com arco e badminton.