Prefeito de Macaé promove encontro para fomentar o agronegócio na região
O encontro é um desdobramento da agenda cumprida pelo prefeito em Brasília.
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, se encontrou, na Fazenda Saudade, com produtoras rurais da região e instituições empresariais, junto com representantes do governo federal, com o objetivo destacar o potencial de produtividade do agronegócio local, que torna Macaé uma nova referência para a viabilidade de projetos que atendam a demanda por logística e insumos necessários à dinâmica da agricultura e da pecuária no Estado.
O prefeito enfatizou as estratégias do governo em buscar iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico da cidade, além do petróleo, criando um ambiente favorável para a industrialização e estimulando a fabricação de insumos que atendam à cadeia do agronegócio.
“A ideia é avançar nas estratégias de fomento ao agronegócio. Temos aqui a maior produção de grãos e de gado confinado do Estado, uma cadeia que demanda serviços, consome produtos e gera empregos. Precisamos aproveitar esta oportunidade para tornar a nossa cidade referência para investimentos em produtividade que atenda a demanda crescente do setor”, ressaltou o prefeito.
Os empresários ressaltaram a prioridade de fortalecer a infraestrutura necessária à dinâmica produtiva da agricultura e pecuária de Macaé, considerada a maior do Estado do Rio de Janeiro, para ampliar o potencial de investimentos já mapeados.
O encontro fortaleceu a proposta do Estado do Rio de Janeiro como polo de produção de grãos de gado na região Sudeste do país. A discussão em Macaé também fortaleceu a proposta do governo federal de discutir de forma prioritária a produção de matéria-prima essencial ao setor: fertilizantes.
Será estabelecido um plano de trabalho voltado à construção de um programa efetivo de fomento ao setor e reforçou a proposta da cidade como referência para investimentos em produtividade que atenda a demanda crescente do setor, alavancando a economia local.