Prefeito de Macaé se reúne com empresários para discutir desenvolvimento econômico e projetos estratégicos
Mais de 20 empresários membros da Comissão Municipal da Firjan em Macaé e instituições parceiras se reuniram nesta quarta-feira (6) com o prefeito da cidade, Welberth Rezende, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, para discutir ações em prol da melhoria do ambiente de negócios e da diversificação econômica. Durante a reunião, diversos temas foram abordados, incluindo o processo de concessão da Rodoviária, as obras do Centro de Convenções, um estudo para atrair uma fábrica de fertilizantes e um evento sobre Petróleo, Gás e Energia que será concebido pela federação no município.
O coordenador da Comissão, Gualter Scheles, ressaltou a importância do diálogo com o prefeito para o desenvolvimento econômico e social da cidade, destacando também a relevância do evento sobre Óleo e Gás que a Firjan está trazendo para Macaé.
Welberth Rezende enfatizou o estudo em andamento sobre a instalação de uma Fábrica de Fertilizantes em Macaé, visando reduzir a dependência de importação desses insumos e diversificar a economia local. Ele mencionou a chegada de novas operadoras ao mercado de Óleo e Gás na cidade e destacou a importância de novas termelétricas aguardando leilões.
A gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Karine Fragoso, anunciou a estruturação de um evento na cidade sobre petróleo, gás e novas energias, com o objetivo de fortalecer o encadeamento produtivo e discutir o desenvolvimento de tecnologias e processos inovadores.
Sobre as obras do Centro de Convenções, o prefeito informou que o prazo de entrega é para setembro e que o município estuda o melhor modelo para atrair eventos no setor de turismo de negócios. Quanto à rodoviária, a prefeitura aguarda um documento do Governo do Estado para dar continuidade às obras e conceder a gestão à iniciativa privada.
Outros temas abordados incluíram as obras da Estrada de Santa Tereza, a concessão da BR-101, ações de mobilidade, a moeda social Macaíba, calendário de eventos para estimular o turismo, segurança pública, entre outros.