Prefeito de Rio das Ostras recebe autoridades do Governo do Estado para impulsionar obra de duplicação da RJ-106

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, teve uma reunião importante nesta terça-feira (23), para agilizar a segunda fase da obra de duplicação da RJ-106, também conhecida como Rodovia Amaral Peixoto. O encontro contou com a presença do subsecretário de Relações Institucionais da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Cidades, Bruno Boaretto, e do coordenador de Relações Institucionais, Adriano Mattos.

No gabinete do prefeito, juntamente com o secretário municipal de Gestão Pública, Mário Baião, discutiu-se o progresso da primeira fase da obra, que abrange o trecho do loteamento Praia Âncora até o Parque Municipal, em Mar do Norte. Além disso, foi abordado o andamento do processo da segunda fase, que se estenderá até Macaé.

A contratação deste último trecho, com uma extensão de pouco mais de 5 km, está em fase de orçamento e contará com o apoio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Cidades para tramitação. A obra também será uma parceria entre o Governo do Estado do Rio, por meio do Programa Somando Forças, e a Prefeitura de Rio das Ostras.

Após a reunião, o subsecretário Bruno e o prefeito Marcelino visitaram a obra na RJ-106, acompanhados pelo presidente da Câmara, Maurício BM, e pelos vereadores Rogério Belém, Uderlan Hespanhol, Sidnei Mattos e Rafael Pereira. A comitiva foi recebida pelo engenheiro responsável pela obra da primeira fase, que destacou o ritmo acelerado das intervenções.

Com esse encontro, espera-se impulsionar o andamento da obra e alcançar o objetivo de concluir a duplicação da RJ-106 até o limite com Macaé, proporcionando melhorias na infraestrutura viária e contribuindo para o desenvolvimento da região.