Prefeitura de Angra envia geradores para Ilha Grande garantindo serviços essenciais em casos de falta de energia
A Prefeitura de Angra dos Reis tomou medidas para garantir a continuidade dos serviços essenciais na Vila do Abraão, na Ilha Grande, ao enviar dois geradores no último sábado (9). Esses equipamentos visam assegurar o funcionamento dos prédios públicos mesmo em casos de falta de energia elétrica.
Um dos geradores, com capacidade de 75 KVA, será utilizado para atender a sede da Secretaria Executiva da Ilha Grande, o posto dos Correios, a Projeção da 166ª Delegacia de Polícia e o DPO da Polícia Militar, além da área de compactação de lixo.
O outro gerador, providenciado pela Secretaria de Educação, fornecerá energia ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), que será inaugurado na próxima semana, e à Escola Brigadeiro Nóbrega.
A iniciativa da Prefeitura é parte de um esforço para garantir o funcionamento dos serviços públicos na região, especialmente diante das frequentes interrupções no fornecimento de energia. Além disso, a administração municipal está pressionando por melhorias no fornecimento de energia elétrica na Ilha Grande, incluindo a instalação de novos geradores pela Enel para beneficiar toda a localidade. Uma reunião está agendada para a próxima quarta-feira (13), na Casa de Cultura Constantino Cokotós, para discutir essas questões com a participação da empresa, da população e dos representantes do governo municipal.