Prefeitura de Macaé reforça ações contra a dengue em meio à epidemia no Estado
Diante do aumento dos casos de dengue no país e da declaração do governador Cláudio Castro sobre a epidemia no Rio de Janeiro, a Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, intensificará seu plano de combate ao Aedes aegypti.
A partir desta segunda-feira (26) até 1º de março, serão realizados mutirões em 13 bairros e localidades da região serrana do município. Os bairros incluídos são: Centro, Aroeira, Nova Aroeira, Malvinas, Miramar, Jardim Pinheiro, Parque Duque de Caxias, Costa do Sol, Nova Esperança, Novo Eldorado, Bosque Azul, Córrego do Ouro e Bicudas Pequena e Grande.
Além dos mutirões, a equipe realizará pulverização em diversos bairros da cidade, incluindo Frade, Parque Aeroporto, Village Park, Ajuda de Cima, Atlântico Norte, Glicério, Fronteira, Mirante da Lagoa e Bairro da Glória. As ações envolvem visitas domiciliares, aplicação de larvicida, controle de roedores e orientações à população sobre o combate ao mosquito.
O Cevas Itinerante também estará atuante, com visitas programadas para as Bicudas Pequena e Grande nesta segunda-feira (26) e para Córrego do Ouro em 1º de março. Durante esses dias, serão realizadas diversas atividades, como controle do Aedes aegypti, aplicação de larvicida, colocação de telas em caixas d’água e orientações sobre medidas preventivas.
É fundamental que a população esteja atenta aos locais e datas dos mutirões e outras atividades, colaborando com os agentes de endemias para realizar vistorias e tratamentos necessários em suas residências.
Para solicitações e denúncias, os moradores podem contatar a Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde, na Rua Vereador Manoel Braga nº 425, Centro de Macaé, ou utilizar os canais de comunicação disponibilizados, como o Disque Dengue (0800-022-6461) e o WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.