Prefeitura de Niterói investirá mais de R$ 30 milhões no programa Niterói Presente para melhorar segurança pública

Cerimônia no Theatro Municipal de Niterói marcou a entrega de seis novas ambulâncias para o SAMU

O prefeito de Niterói, Axel Grael, juntamente com o ex-prefeito e atual secretário executivo, Rodrigo Neves, e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, participaram da cerimônia no Theatro Municipal de Niterói na segunda-feira (27) para a entrega de uma nova frota de seis ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na ocasião, o prefeito e o governador também assinaram um decreto criando um Grupo de Trabalho para definir o futuro do Complexo Esportivo do Caio Martins, bem como um Termo de Cooperação Técnica para uma parceria na área de Segurança Pública.

O prefeito Axel Grael destacou a importância da união de forças em torno de projetos e políticas públicas em benefício da população, mencionando a complementariedade de recursos de Niterói com as iniciativas estaduais. Além disso, afirmou que a Prefeitura investirá mais de R$ 30 milhões no apoio às atividades do Niterói Presente, um programa de segurança pública que ajudou a reduzir os indicadores de segurança em mais de 80%. Grael ainda salientou a importância das novas ambulâncias do SAMU para melhorar o atendimento de emergência na cidade.

Rodrigo Neves, ex-prefeito e atual secretário executivo, enfatizou que as parcerias com outros níveis de governo são fundamentais e destacou a importância da união entre prefeitura e governo do estado para o bem comum da cidade.

Por sua vez, o governador Cláudio Castro ressaltou a importância da democracia verdadeira, que inclui a possibilidade de divergência e diálogo para construir juntos. Ele promoveu a atualização da frota de ambulâncias do SAMU, que é vital para salvar vidas, e afirmou que o Complexo Esportivo do Caio Martins será reformado com a ajuda do Grupo de Trabalho criado na cerimônia, a fim de atender às necessidades da população de Niterói.

O governador ainda destacou que a segurança pública é um serviço que deve ser construído em parceria com a Prefeitura e que é necessário ouvir a sociedade para entender o que a população quer para o Complexo Esportivo do Caio Martins.