Prefeitura de Volta Redonda inaugura 30 novos leitos no Hospital do Retiro para ampliar a capacidade de atendimento
A Prefeitura de Volta Redonda inaugura no próximo dia 26, 30 novos leitos do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), conhecido como Hospital do Retiro, que aumentarão em quase 20% a capacidade da unidade hospitalar. As obras de adequação do espaço já foram concluídas e as equipes estão realizando os últimos ajustes nos equipamentos, para que o local esteja pronto para entrar em operação e beneficiar a população.
“Já estamos em processo de contratação da equipe que trabalhará no local e em breve teremos mais recursos para atender nossa população com qualidade. Somente em 2021, inauguramos mais de 30 leitos neste mesmo hospital. Ou seja, temos aqui, entre 2021 e o primeiro semestre de 2023, o equivalente a um novo hospital em muitas cidades”, explicou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Os novos leitos estarão localizados no terceiro andar do prédio anexo do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) – Ambulatório Unifoa Dr. Leonardo Mollica. Com um investimento de mais de R$ 1,3 milhão, proveniente de recursos próprios do município, a capacidade de atendimento da unidade será ampliada de 152 para 182 leitos, um aumento de quase 20%.
A diretora-geral do hospital, Márcia Cury, destacou que esse investimento também contribuirá para reduzir as filas de espera. “Nosso objetivo é continuar melhorando a qualidade do atendimento aos nossos pacientes, além de auxiliar no alívio de outras unidades. Queremos garantir um acolhimento humanizado e aprimorar a experiência do paciente, proporcionando conforto, comodidade e eficiência”, afirmou Márcia Cury.