Primeiro Fórum do Instituto Conservador de Magé reúne personalidades de destaque para debates políticos

Neste sábado (19), a partir das 09h no Colégio Millenuim, em Piabetá, será realizado o primeiro Fórum do Instituto Conservador de Magé, que reunirá personalidades importantes da linha política de direita do país. A expectativa é a de que centenas de pessoas participem de uma série de palestras que vão acontecer ao longo do dia, sendo que a linha mestra dos debates vai girar em torno da ética na política e temas relacionados ao Brasil.

O ciclo de debates que vai nortear o Fórum terá pessoas de diferentes especialidades. O professor Emílio Kerber, por exemplo, vai analisar a conjuntura política brasileira a partir do início do Governo Federal atual e vai se aprofundar sobre a nova direita brasileira, enquanto que o Deputado Estadual Alan Lopes, abordará a educação em um mundo naufragado, fundamentando-se no princípio ético na vida e na política, a presença importante da família na construção de uma sociedade mais saudável e seus planos para a legislatura.

O também professor Mauro Rosa (especialista em universidades públicas), o advogado Klaus Fins e Cláudio Caivano vão debater diversos assuntos relacionados ao interesse público, sobretudo a respeito da liberdade de imprensa que, com a derrota de Jair Bolsonaro, tomou um rumo identificado com os ideais da esquerda; o estudante de direito João Daniel, presidente da Associação dos Juristas Conservadores, promete uma aula magna a respeito das ações do atual governo no âmbito geral.

O gestor público, Marcos Martins, especialista em desenvolvimento territorial Teresópolis, vai elucidar pontos sobre a administração pública e saídas para o desenvolvimento do país. Segundo o organizador do Fórum, João Bosco Gestal, o evento será um marco na política de Magé e acredita na força da direita conservadora na mudança de paradigmas e do Brasil. ” Vamos discutir muitos temas importantes. O público de Magé e cidades arredores terão a chance de ouvir boas propostas e saídas para o país, que para ele vive sob a batuta da ideologia comunista.