Projeto “Volta Redonda Formando Profissionais” oferece curso de informática para jovens em medida socioeducativa
No Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara (Cense Volta Redonda), localizado no bairro Roma, jovens que cumprem medidas socioeducativas estão tendo a oportunidade de participar de um curso de informática promovido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Fundação Beatriz Gama (FBG). As aulas, que começaram em meados de abril, terão duração de quatro meses.
Essa iniciativa é parte do projeto “Volta Redonda Formando Profissionais”, que busca aperfeiçoar habilidades, criando oportunidades de crescimento pessoal e profissional e preparando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. A parceria com o Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), através do Cense Irmã Assunción de La Gándara Ustará, viabilizou a realização do curso.
O presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira Gonçalves, destacou que a promoção de cursos para esses jovens é uma das ações da Fundação, que tem como objetivo olhar por toda a juventude de Volta Redonda, incluindo aqueles que são mais invisíveis, como os jovens que estão no sistema socioeducativo. “A meta é promover a ressocialização e a qualificação desses jovens, melhorando suas perspectivas para que eles possam encontrar melhores oportunidades no mercado de trabalho quando deixarem a unidade”, enfatizou Vitor Hugo.