Reunião em Angra dos Reis debate situação do Porto

Em reunião foi realizada na sede da Defesa Civil de Angra dos Reis, com a presença do prefeito Fernando Jordão e representantes de sindicatos ligados aos portuários, foi discutido a preocupante situação do Porto de Angra, cujo arrendamento está previsto para terminar em dezembro deste ano.

A reunião contou com a presença do presidente do Sindicato dos Estivadores, Daniel Leal de Santana, que expressou a apreensão dos trabalhadores do porto e suas famílias diante da possibilidade de não renovação do arrendamento. O sindicato recebeu o apoio necessário da Prefeitura de Angra, que se comprometeu a buscar uma solução para a situação.

Além da questão do arrendamento, foi abordada a baixa movimentação de carga no porto, o que também gera preocupação entre os portuários. Diante disso, foi formada uma comissão que trabalhará em conjunto para impulsionar a movimentação de carga no Porto de Angra dos Reis. O prefeito Fernando Jordão destacou a importância da atividade portuária para a economia local, ressaltando que a união entre a Prefeitura, os trabalhadores, o Governo Estadual e o Governo Federal é fundamental para trazer estabilidade e tranquilidade para a família portuária.

A Prefeitura de Angra tem sido uma parceira dos portuários e tem empenhado esforços para promover o desenvolvimento do terminal portuário, com o objetivo de impulsionar a economia e gerar novos empregos. Dentre as iniciativas adotadas, destaca-se a criação de benefícios fiscais, como a redução da alíquota do ISS de 5% para 2% não apenas para a atividade principal de Docas, mas também para todas as empresas atuantes no local. Nesse contexto transitório do fim da concessão, a Prefeitura está empenhada em buscar soluções e colaborar com essa atividade econômica de suma importância para o município.