Rio de Janeiro realiza Dia D contra a dengue com ações em diversas cidades
No último sábado (09), o Rio de Janeiro promoveu um Dia D contra a dengue, com ações em várias cidades para combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Uma das medidas adotadas foi o descarte correto de lixo e entulhos, por meio dos sete Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (PEVEs) disponibilizados pelo município, ressaltando a importância da conscientização da população para o sucesso dessas iniciativas.
Em São Gonçalo, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil participou do evento “Partage Day” no shopping do Centro da cidade, vacinando jovens e adultos contra a dengue e a covid-19, destacando a vacinação como estratégia importante para prevenir as formas graves da doença.
Em Nova Friburgo, o Comitê de Mobilização do Combate ao Aedes aegypti realizou o primeiro Dia D para combater o mosquito transmissor das doenças, no bairro Olaria, visando conscientizar a população e eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito.
Na cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação contra a dengue em adolescentes de 13 e 14 anos, já tendo aplicado 48 mil doses desde o início da campanha, com oferta contínua para todas as faixas etárias.
Em Angra dos Reis, os moradores contam agora com a ampliação nos serviços de saúde oferecidos no município, com oito unidades de saúde abertas aos sábados, das 8h às 12h, proporcionando maior acessibilidade a diversos serviços de saúde para a população local.